Breve Histórico das versões anteriores do evento

O Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino da Universidade Federal de Itajubá - Campus de Itabira (CPEE) foi criado em 2016 pela Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação em parceria com a Coordenação de Extensão. O CPEE tem como objetivo promover uma maior integração entre os pilares da Universidade (Pesquisa, Extensão e Ensino), recebendo trabalhos das áreas de engenharia, ciências exatas e humanas para serem apresentados em sessões de pôster e orais. Além disso, o evento também recebe trabalhos desenvolvidos por alunos de escolas de Itabira (Ensino Fundamental II e Médio), com o intuito de aproximar a comunidade externa da Universidade.

REPOSITÓRIO

EDIÇÕES

III

A terceira edição do CPEE ocorreu de 22 a 25 de outubro de 2018. O evento recebeu cerca de 350 inscrições e 181 trabalhos foram apresentados durante o congresso. No link é possível obter informações sobre a edição de 2018 (III CPEE). Abaixo você pode acessar a programação, bem como a Anais do III CPEE.

PROGRAMAÇÃO /////// ANAIS DO EVENTO

II

Em 2017, a segunda edição do CPEE ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Nesta edição, o evento adquiriu um porte maior, recebendo cerca de 370 inscrições, com trabalhos apresentados nas áreas de Engenharias (I, II, III, e IV), Ciências Exatas e Ciências Humanas. Das inscrições, cerca de 40% apresentaram trabalho no evento. No link é possível obter informações sobre a edição de 2017 (II CPEE), como: Programações, trabalhos apresentados (pôster e oral) e funcionamento do próprio congresso. Aqui é possível encontrar uma reportagem sobre o II CPEE na imprensa local.

PROGRAMAÇÃO /////// ANAIS DO EVENTO

I

Em 2016, a primeira edição do Congresso ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, em que também houve a participação de trabalhos desenvolvidos por alunos de escolas de Itabira. Aqui consta uma reportagem publicada na página da universidade sobre o evento. Nessa primeira edição contamos com a participação de cerca de 100 inscritos e 4 escolas.

PROGRAMAÇÃO /////// ANAIS DO EVENTO